Vigésimo quarto drink
Dry Martini por LS
SOCORRO, fui me organizar por aqui e em duas páginas do meu planner mensal eu já cheguei no final do ano.
É um mix de “ainda tenho um evento e uma temporada e meia de podcast para entregar”- falando nisso, já conferiram a 17ª temporada? - com uma lista de confraternizações e presentes de natal e ainda umas férias no meio.
Falando em férias, não sei se é assim para vocês, mas é só eu ter uma passagem emitida que meu humor muda e minha vida parece ter sentido.
O trabalho - e que trabalho! - de pesquisar passagens, hotéis, programações e restaurantes e ainda fazer encaixar no budget, é esquecido diante da recompensa do que está por vir. Por isso é tão bom saber o que nos motiva para que a gente tenha um objetivo, descanse (de verdade), recarregue nossas energias e comece tudo de novo.
Pegue seu copo - do que for - e boa leitura ;)
1. Frase
“O grande erro da vida é perguntar para onde vamos. Isso não importa. O certo é decidir com quem.” - Socorro Acioli
Cada dia eu tenho mais certeza que não importa o destino, o importante é a companhia. Porque até um programa ruim, um job chato ou uma viagem para um lugar X podem surpreender dependendo de quem está junto com você.
2. Muito mais que chocolate e canivete: Basel + Vitra
No dia que fomos conhecer Basel, acabamos dando um pulinho na Alemanha, em uma cidade que se chama Weil am Rhein para conhecer o Vitra Campus.
“The Vitra Campus in Weil am Rhein, near Basel, brings together production buildings, museums, architectural icons and inspiration for your home in a unique ensemble of contemporary architecture. Esse foi um dos programas que eu mais gostei, por não estar com nenhuma expectativa e ser surpreendida com essa mistura de Inhotim com Tok&Stok.
Por lá é possível conferir exibições, passear por instalações, esculturas e projetos de grandes arquitetos, além de poder escorregar em uma delas, se perder no showroom e desejar tudo das lojinhas (no caso eu voltei com um elefante debaixo do braço pra chamar de meu - fui julgada e não me arrependo kkk).
Eu nunca tinha ouvido falar desse lugar e voltei querendo compartilhar sobre esse programa diferente - nada como receber dicas de pessoas que entendem do assunto. Thanks, Re!
Como acabamos ficando um bom tempo, acabei não conhecendo tanto a cidade de Basel como gostaria, mas é uma ótima desculpa para voltar 😜
De qualquer forma, adorei passear pela região perto da ponte Mittlere e da prefeitura, ter visitado a fonte Tinguely e comer em lugares que reunem culinária de vários lugares (Klara 13 AG e Markthalle).
3. Simples assim
A imagem abaixo circulou em alguns posts na última semana, e eu trouxe aqui porque foi um ato tão simples e ao mesmo tempo tão gentil, que gerou um impacto inesperado.
Não precisamos de muito para ajudar e facilitar a vida dos outros, não é mesmo?
4. Sociedade do cansaço
Me identifiquei logo de cara com essa matéria sobre o cansaço:
"Nunca estive tão cansada quanto neste ano. Acordo cansada, passo o dia cansada, vou dormir cansada. O cansaço é tanto, que até atividades que sempre considerei relaxantes, como ir à praia, me parecem cansativas — ficar deitada na cama é mais atrativo do que a função de preparar a bolsa e arrumar tudo quando voltar. Quanto mais reclamo, porém, mais percebo que não sou a única. Uma amiga me contou que se tornou o que ela mais temia: a pessoa que dorme no sofá por não ter energia para ir até a cama. Outra disse sentir que está somente existindo, e tentando descansar entre trabalhar e voltar a trabalhar. Uma terceira parou de se exercitar porque estava muito cansada para isso, mas acabou com menos energia do que antes." Marília Marasciulo, jornalistaAo decorrer da publicação, eles abordam os motivos, tipos e consequências do cansaço que sentimos. Vale a leitura para quem se interessar pelo assunto ;)
“Certamente parece que a nossa era é a da exaustão, uma era caracterizada acima de tudo pelo cansaço, pela desilusão e pelo burnout”, escreve a historiadora cultural e especialista em burnout Anna Katharina Schaffner no livro Exhaustion: A History (Exaustão: Uma História, em tradução livre, publicado em 2016 pela Columbia University Press e sem edição no Brasil).
Segundo a autora, a exaustão pode ser entendida não só como um estado físico, mental ou espiritual individual, mas como um fenômeno cultural mais amplo. E, em sua obra mais recente, Exhausted: An A–Z for the Weary (Exausto: Um A–Z para os cansados, em tradução livre, publicado em janeiro deste ano pela Profile Books e sem edição no Brasil), Schaffner considera que o burnout é o sentimento que define o mundo pós-pandemia."5. Netflix libera a segunda temporada 🙏
Tem sensação pior do que a série terminar do nada? Sem nem ter ficado ruim ou decaído?
Na época da pandemia, eu assisti as duas séries abaixo que estão na Netflix, e até hoje não me conformo que não chegaram a ter a segunda temporada. Mesmo assim recomendo assisti-las, porque - ao meu ver - valem a pena.
Enquanto Spin Out aborda a bipolaridade e a vida de patinadores do gelo - além de um lance de amor e ódio. The Society trata de jovens que precisam se organizar em uma sociedade ao mesmo tempo que lidam com o desaparecimento de todos os outros habitantes da cidade - é bem interessante e eu lembro de ficar questionando o que eu faria no lugar deles e o que de fato é “certo e errado,” já que há a possibilidade de “começar do zero".
obs: The Society chegou a ter a segunda temporada confirmada, mas devido a pandemia e os altos custos foi cancelada 😭
Abas abertas
(mas mão - quase sempre - fechada 🙈)
_ eu sempre adorei as coleções Adidas + Farm, então tava curiosa para a comemoração de 10 anos dessa parceria
_ eu sempre fui fã do básico da Hering, mas me pego desejando várias coisas das novas coleções, como essa blusa que entra e esgota direto - não tem nada demais, mas é coisa de que ela estava esgotada, eu criei um alerta e quando fui colocar no carrinho ela esgotou de novo … vai entender a febre (se o link não funcionar é porque mais uma vez o estoque acabou)
_ esse modelo de tênis (vibes Forrest Gump) anda me perseguindo, que até a palestrante do TED que eu assisti essa semana tava usando, mas - por enquanto - me mantenho fiel no compromisso de não comprar mais nenhum par
Saúde,
Luiza Secco




